Boa parte da população de São Sepé, na Região Central, está sem água desde segunda-feira. Segundo o gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) de São Sepé, Diego Silveira, o problema começou em alguns bairros da cidade, na madrugada de segunda, em função da chuva.
Com o grande volume de chuva, o Rio São Sepé encheu e a captação da Corsan ficou totalmente submersa. Só na tarde da terça-feira, pelo menos 80% dos moradores estavam sem água. Já nesta quarta, estima-se que 20% da população ainda esteja sem o abastecimento.
O problema atinge principalmente os bairros mais altos da cidade, como a região central, parte do Bairro Tatsch e parte do Bairro Kurtz. Equipes da Corsan de Santa Maria estão na cidade para fazer a instalação de outra bomba de água para ajudar no abastecimento.
Nível do Rio Vacacaí sobe e moradores só têm acesso ao Passo do Verde de barco
O que causou a falta de água foi a cheia do rio. A nossa captação ficou totalmente submersa e a vasão caiu, devido a algum bloqueio. Ontem (terça-feira) trabalhávamos com uma vasão de apenas 10%, hoje (quarta-feira) já estamos trabalhando com 50% de vasão. Nossos mergulhadores estão na água para ver o que está obstruindo a nossa captação disse Silveira.Ainda de acordo com o gerente da Corsan, a previsão é que o abastecimento normalize 100% até a madrugada de quinta-feira.
"